Palmeiras busca empate contra o Fortaleza e segue na liderança
O Palmeiras segue muito vivo pelo título do Brasileirão.
O Palmeiras segue muito vivo pelo título do Brasileirão. Neste domingo (26), na Arena Castelão, teve um empate por 2 a 2 com o Fortaleza, após ter ficado com um a menos quando ainda estava perdendo o jogo. Thiago Galhardo e Calebe marcaram para o Tricolor, enquanto Raphael Veiga e Zé Rafael fizeram os gols dos paulistas.
Com o resultado, os donos da casa estão em 12º, com 45 pontos. Já o Verdão continua na liderança, com 63 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, mas com vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Bragantino, na quinta-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília). Um dia antes, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o América-MG.
Pressão dos donos da casa
O começo morno da partida só proporcionou a primeira chance de perigo aos 12 minutos. Caio Alexander ficou livre na entrada da área e soltou uma bomba, que estourou no travessão de Weverton. O Fortaleza chegava mais e foi recompensado com o gol aos 19?. Guilherme rolou na área, e Thiago Galhardo bateu de primeira, no canto, para abrir o placar.
Foi só aos 45 minutos que o Palmeiras chegou. Raphael Veiga fez uma jogada individual e chutou. João Ricardo espalmou para o escanteio.
Loucura no segundo tempo
O segundo tempo se iniciou com o Fortaleza tendo a chance de ampliar. Tinga ficou de frente com Weverton, mas finalizou para fora. A situação piorou para o Palmeiras aos 14 minutos. Gustavo Gómez foi expulso direto ao matar uma jogada de Calebe e ser o último homem.
Mas quem disse que o Palmeiras estava morto? Aos 20 minutos, Raphael Veiga bateu de chapa no canto e empatou o duelo. Nem deu tempo para vibrar. Aos 24?, Calebe fez tabela com Galhardo e, frente a frente com Weverton, balançou a rede.
O Verdão foi atrás do placar mais uma vez e empatou, aos 32 minutos. Após um bate e rebate, Murilo desviou de cabeça, e Zé Rafael, como elemento-surpresa, empurrou para o gol. O time paulista segurou os minutos restantes, para sair com um empate importante na briga pelo título.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (26), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz Policarpo (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Thiago Galhardo – Fortaleza (19’/1T) e Calebe – Fortaleza (24’/2T); Raphael Veiga – Palmeiras (20’/2T) e Zé Rafael – Palmeiras (32’/2T)
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Calebe; Pikachu, Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.