Rodrigo da Silva mora a poucos metros da ponte. Ele, a mãe, esposa e filho vivem da coleta de material reciclável, que fica guardado no quintal de casa. A família recolhe em média de 500 a 600 quilos de material por dia e tinha problemas com alagamentos. "Resolveu o nosso problema, em questão de segundos a água vai embora. Aqui é descida e vem bastante água, mas com essa obra em questão de segundos a água some", afirmou o trabalhador antes de ir para a entrega dos recicláveis recolhidos no dia anterior.
Pedro Pereira tem comércio há anos no Jardim Colorado e, segundo ele, quando a Sisep iniciou as obras há duas semanas aguardou os resultados. "Ficou bem melhor agora. Foi rápido, simples e resolveu".
"Aqui é mais um exemplo do que a prefeita Adriane Lopes quer da equipe da administração municipal, trabalhar sempre buscando agilidade na solução dos problemas dos nossos bairros. Esse é o nosso papel como gestor público, mas a gente não faz nada sozinho, precisamos da ajuda dos moradores, não jogando lixo na rua, nos locais impróprios e denunciando o descarte irregular de lixo e entulho, pois o lixo entope as bocas de lobo e contribui para o alagamento de ruas", afirma o secretário Marcelo Miglioli.