Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Secretário-adjunto de Educação de MS é preso durante operação do Gaeco que investiga contratos irregulares

Além da pasta de Educação, contratos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) também são investigados.


Além da pasta de Educação, contratos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) também são investigados. Edio Antonio Resende de Castro.

Reprodução

O secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), Edio Antonio Resende de Castro, foi preso durante uma operação do Gaeco, na manhã desta quarta-feira (29), em Campo Grande. Outras sete pessoas são alvos de mandados de prisão.

A operação investiga supostas irregularidades em contratos. Além da pasta de Educação, possíveis contratos irregulares na Secretaria Estadual de Saúde (SES) também são investigados. O ex-titular da pasta, Flávio Brito, atual adjunto da Casa Civil, é alvo de busca e apreensão, segundo apurado.

A reportagem apurou que pelo menos seis equipes do Choque deram apoio na operação. Dois endereços de Campo Grande foram visitados, um na região do bairro Lar do Trabalhador, e outro na rua Geraldo Agostinho Ramos, no Jardim Paulista.

Este último endereço teria sido sede de três empresas do ramo da saúde: Maiorca Soluções, Isototal e Isomed. O g1 tentou contato com as três empresas citadas por meio de telefones disponíveis na internet, mas não foi atendido. Os secretários adjuntos citados também foram procurados pela reportagem, que aguarda retorno.

A SED, por meio de assessoria de imprensa, informou que apenas o governo falará sobre o assunto. A reportagem procurou a assessoria de imprensa, que informou que governo está apurando a situação para um pronunciamento. Por ora, apenas negou que tenha havido busca em qualquer prédio de secretaria no Parque dos Poderes.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!