Acusada de plágio, Ana Castela é processada por cantor, que pede R$ 200 mil e retratação pública
Curiosamente, autor da ação contra Ana Castela se chama Luan Castelan
Um cantor chamado Luan Castelan está processando a cantora sul-mato-grossense Ana Castela. De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, que teve acesso aos autos do processo com exclusividade, o autor da ação acusa a cantora de plagiar uma música sua chamada "Lado Direito da Cama", no hit "Solteiro Forçado".
Conforme os autos, Luan Kaique Vieira Castelan diz ser compositor desde os 12 anos de idade e sempre teve sonho de ser um astro do sertanejo. Ele garante ter composto uma música chamada "Lado Direito da Cama", registrada em 27 de dezembro de 2019.
Entretanto, segundo a coluna Fábia Oliveira, ao ouvir "Solteiro Forçado", hit de Ana Castela, o músico percebeu que o single é "extremamente semelhante" à música que ele compôs.
No processo, o autor afirma que as semelhanças, além da melodia, estão também no clipe que Ana Castela gravou para a música. Alegando um "escancarado plágio", Luan solicitou que as plataformas de música e vídeo retenham ou realizem a reserva do dinheiro obtido por Ana Castela com "Solteiro Forçado".
De acordo com a coluna, ele ainda quer impedir que a música seja cantada em shows até que o processo transite em julgado. Por "danos morais", o autor do processo ainda pede R$ 200 mil de indenização e uma retratação para que a boiadeira "reconheça a ocorrência de plágio".
Confira as músicas e clipes e compare: