Acusada de plágio, Ana Castela é processada por cantor, que pede R$ 200 mil e retratação pública

Curiosamente, autor da ação contra Ana Castela se chama Luan Castelan

Cantora Ana Castela é sucesso no sertanejo - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Cantora Ana Castela é sucesso no sertanejo - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Um cantor chamado Luan Castelan está processando a cantora sul-mato-grossense Ana Castela. De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, que teve acesso aos autos do processo com exclusividade, o autor da ação acusa a cantora de plagiar uma música sua chamada "Lado Direito da Cama", no hit "Solteiro Forçado".

Conforme os autos, Luan Kaique Vieira Castelan diz ser compositor desde os 12 anos de e sempre teve sonho de ser um astro do sertanejo. Ele garante ter composto uma música chamada "Lado Direito da Cama", registrada em 27 de dezembro de 2019.

Entretanto, segundo a coluna Fábia Oliveira, ao ouvir "Solteiro Forçado", hit de Ana Castela, o músico percebeu que o single é "extremamente semelhante" à música que ele compôs.

No processo, o autor afirma que as semelhanças, além da melodia, estão também no clipe que Ana Castela gravou para a música. Alegando um "escancarado plágio", Luan solicitou que as plataformas de música e vídeo retenham ou realizem a reserva do obtido por Ana Castela com "Solteiro Forçado".

De acordo com a coluna, ele ainda quer impedir que a música seja cantada em até que o processo transite em julgado. Por "danos morais", o autor do processo ainda pede R$ 200 mil de indenização e uma retratação para que a boiadeira "reconheça a ocorrência de plágio".

Confira as músicas e clipes e compare: