Vereador do "Dia do careca" apresentou 4 leis este ano: data comemorativa, nome de rua, utilidade pública e horário a clube de tiro

O vereador que apresentou projeto de Lei para criar o “Dia do Careca” na Câmara de Dourados teve o projeto retirado de pauta.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O vereador que apresentou projeto de Lei para criar o “Dia do Careca” na Câmara de Dourados teve o projeto retirado de pauta. Na tribuna ele justificou, no entanto, que a apresentação do projeto não passou de uma estratégia para chamar a atenção. Ou seja, passou que quis brincar de legislador.

“Iniciativa de mostrar à população como é fácil tirar o foco daquilo que realmente importa, quando foi votado orçamento 2024, semana passada, aumento de salário, verba de gabinete, não teve essa divulgação na mídia. Um ano e pouco trabalhando aqui dentro e o Pudim [vereador] cobrando seriedade de minha parte… E aí como é fácil manipular a população, só colocar um projeto tira o foco da semana, deu certo, hoje estou bem conhecido pra 2024 mostrar muito mais coisa (sic) que aconteceu e passei aqui dentro…”, comemorou o parlamentar o que ele acredita “momento de fama”.

Na segunda-feira, a Câmara aprovou projeto que aumentou salário dos vereadores, do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Também criou o retorno da verba de gabinete para os parlamentares gastarem R$ 8,8 mil mensais com gasolina e outras mordomias. A votação foi amplamente divulgada na mídia local, mas segundo o vereador, não foi, e o ‘Dia da Careca’ foi criado para “tirar o foco”.

Na tribuna, Tio Bubi pediu desculpas pelo Dia da Careca e falou para a população “não acreditar em tudo o que acontece”. Ele concluiu discurso dizendo que vai trazer muita surpresa em 2024.

Tio Bubi ocupa vaga de suplente da vereadora Daniela Hall, que atualmente está no cargo de secretária municipal de Assistência Social, mas deverá voltar para Câmara ano que vem, devolvendo Bubi para Macaúba.

Ano fraco como legislador

O sistema de dados legislativo Lamper da Câmara Municipal mostra que Tio Bubi teve um ano fraco como legislador, uma das mais importantes funções de um vereador.

Em fevereiro ele apresentou dois projetos de lei, sendo um que declara utilidade pública municipal a Associação sul-mato-grossense de wheeling-Stunt e grau e um outro que dá nome de rua, renomeando a Projetada C, na Cachoeirinha, para rua Narciso Claro de Assumpção.

Depois disso só voltou a legislar seis meses depois, ou seja, em agoto, em projeto que garantiu que as entidades de tiro desportivo no município de Dourados pudessem funcionar sem restrição de horário.

Já em setembro instituiu no calendário oficial do município o Dia do Profissional Autônomo, a ser celebrado em 27 de maio. Agora em dezembro surgiu o Dia do Careca, suprimido da pauta de votação na sessão desta sexta-feira (15).

A Câmara entra em recesso parlamentar na semana que vem e os vereadores só voltam ao trabalho em fevereiro de 2024.