O atacante norueguês perdeu os dois últimos jogos dos campeões ingleses, contra o Luton Town e o Estrela Vermelha, devido a lesão, e o treinador espanhol disse desconhecer quando será dado como apto pelo departamento médico.
"Ele chegou hoje. Vamos ver, com a equipe médica. Ele fez tratamento. Esperamos que possa viajar para a Arábia Saudita, amanhã, depois do jogo", começou por afirmar, referindo-se à viagem que os Citizens terão de fazer para disputar o Mundial de Clubes.
"Veremos se joga o primeiro ou o segundo jogo. Não parece que jogue amanhã, mas talvez me surpreenda (...). Não é uma fratura, é apenas estresse. Às vezes, os jogadores recuperam rapidamente, e, outras vezes, demoram mais tempo", prosseguiu.
"Vamos ver, dia a dia, semana a semana, como é que ele se sente. A partir do momento em que não sentir dores, vai jogar", concluiu, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
Haaland é um dos principais jogadores do Manchester City e sua ausência é uma perda significativa para a equipe. O norueguês já marcou 16 gols em 17 jogos pelo clube nesta temporada.
Leia Também: Fifa e Conmebol não aprovam interferência na CBF e apontam para possíveis punições