UFMS abre 775 vagas de cursos de especialização em diversas áreas do conhecimento
Estão abertas as inscrições para cursos de especialização na UFMS. Ao todo, são 775 vagas ofertadas, em quatro cursos. Há oportunidades para especializações com Ensino à Distância (EaD) e nos Câmpus de Três Lagoas e de Nova Andradina.
O secretário de Especialização e Aperfeiçoamento da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Filipe Quevedo, explica que os cursos de especialização são voltados àqueles que já têm uma formação, mas buscam uma capacitação mais específica em sua área de atuação.
“[Os cursos] têm duração de 12 a 24 meses para sua conclusão e, muitas vezes, um processo seletivo mais simples. É uma ótima oportunidade para se aperfeiçoar profissionalmente e conquistar uma certificação com a qualidade reconhecida da UFMS”, enfatiza.
O curso de especialização com a maior oferta é o de Serviço de Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar e Domiciliar, com 500 vagas. As oportunidades são destinadas aos professores que atuam na Educação Básica, na rede pública de ensino. O curso é gratuito e as atividades de ensino serão realizadas em ambiente virtual, no período noturno. As inscrições seguem até sexta-feira, 4.
Já o curso de especialização em Direito e Desenvolvimento Sustentável oferece 200 vagas. O curso pode ser feito por quem tem Ensino Superior, em qualquer área do conhecimento. As aulas serão on-line, divididas em atividades síncronas e assíncronas. A especialização tem custo e o valor pode ser parcelado. As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro de 2023.
Outro curso que tem oportunidades abertas é o Master in Business Administration (MBA) em Contabilidade Estratégica em Três Lagoas. São 50 vagas para o curso, que é presencial e pago. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de novembro.
Por fim, a especialização em Gestão Organizacional e Negócios tem 25 oportunidades. O curso é gratuito e presencial, com aulas no Câmpus de Nova Andradina. As inscrições seguem até o dia 25 de novembro.
“Temos ofertas em diferentes áreas, nas modalidades presencial e à distância, o que possibilita que profissionais com diferentes perfis possam se inscrever”, diz o secretário.
Para todos os cursos, as inscrições deverão ser realizadas no portal da Pós-Graduação, com o preenchimento do formulário e o envio dos documentos.