Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mulheres Positivas

Biomédica faz sucesso na internet com vídeos sobre educação infantil: "Celular é a chupeta da modernidade"

Nesta semana, o programa Mulheres Positivas recebeu a biomédica Telma Abrahão.


Foto: Reprodução internet

Nesta semana, o programa Mulheres Positivas recebeu a biomédica Telma Abrahão. Especialista em educação de crianças, ela deudicas à apresentadora Fabi Saad sobre como impor limites aos filhos. “Educar é um grande desafio, para todas nós, mães. Costumo dizer que é o maior desafio da vida do ser humano. É sobre primeiro olhar para dentro, rever os nossos padrões para poder melhor educar. Essa é uma dúvida principal, colocar limites sem ferir, agredir, sem violência. Tem a ver com entender que a criança não tem um cérebro de adulto e está em desenvolvimento”, declarou. “A gente precisa gerenciar a nossa expectativa em relação ao comportamento infantil, o que aquele filho pode te entregar como comportamento.A gente não nasce pensando e raciocinando, mas 100% dominado por nossas emoções e instintos de sobrevivência. A birra faz parte do desenvolvimento do cérebro infantil, a criança não tem o controle. A criança é literal, aquele sentimento explode, ela cai no show. É o primeiro passo para começar a pensar em limites respeitosos”, acrescentou.

Abrahão, que oferece cursos sobre educação infantil de filhos, mencionou a importância da validação de frustrações. “Quando a gente valida a frustração dessa criança: ‘Filho, eu sei que você está triste, mas lembra nosso combinado’, a chance dela passar por essa frustração é menor que a de um chilique.” exemplificou. ” Todos meus cursos são baseados na educação neuroconsciente. Ensina aos pais novas formas de agir que não seja baseada no medo, na ameaça e no castigo. Quando a gente fala em ser humano, a gente precisa olhar para o ambiente familiar, para a forma como você se relaciona com os filhos. A gente estuda para ter uma profissão um novo idioma, mas não estuda o papel mais importa, que é educar o ser humano”, continuou.

Telma também falou sobre a importância da reflexão em casos de birra e frustração. Ela também citou o uso do celular entre crianças. “Eu já fui essa mãe desesperada, a falta de conhecimento causa sofrimento. A gente aprendeu que o bom filho é obediente e faz tudo do jeito que você quer. A questão é lembrar que há um processo de aprendizado. O celular é a chupeta da modernidade. Isso não favorece as habilidades emocionais”, disse. Se uma criança está com raiva, ela precisa do apoio de um adulto para lidar com essa emoção, para mostrar que aquela emoção também passa. Quando não tem esse conhecimento, é um caos”, afirmou.

Como livro, ela indicou “O Que Acontece com Você?”, de Bruce Perry e Oprah Winfrey. “Importante para ver como nossa história de vida impacta na nossa vida. É a história de vida de Oprah também, o Bruce é um médico”, disse. Como filme, Telma indicou “À procura da felicidade”, com Will Smith. “É um filme para a vida. Já assisti com meus filhos. Will Smith foi incrível”, relembrou. Como mulher positiva, Abrahão afirmou se inspirar na trajetória de Cristina Junqueira. “Uma mulher incrível que desempenha o papel de mãe e empresária”, pontuou.

Educação Mulheres Positivas Crianças País

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!