Após renunciar ao mandato na Câmara, deputado encerra ano em clima de despedida na Assembleia

O deputado João Cesar MattoGrosso (PSDB) participou da última sessão do ano na Assembleia Legislativa em clima de despedida.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O deputado João Cesar MattoGrosso (PSDB) participou da última sessão do ano na Assembleia Legislativa em clima de despedida. Essa pode ter sido a última sessão dele como deputado, pelo menos por enquanto.

Embora Pedro Caravina (PSDB) diga que não há data certa, tudo indica que ele assumirá o mandato no começo dos trabalhos da Assembleia, no próximo ano. Ele mesmo já informou ao deputado João César que deixará o mandato em breve. 

A deputada Lia Nogueira (PSDB), que senta ao lado de João César na Assembleia, fez um post falando sobre a saída dele. "Última sessão de 2023 com meu amigo JC Mattogrosso. Vou sentir saudades da bancada lado a lado e das nossas conversas! Brilha João, porque você é luz", postou na rede social.

João César ficará sem mandato com a posse de Caravina na Assembleia. Ele precisou renunciar ao mandato de vereador na Capital para assumir a vaga de deputado, mas foi surpreendido com o retorno rápido de Caravina, que ficará apenas um ano no cargo de secretário de Governo.

Com a saída de Caravina, haverá vaga de Secretário de Governo. Caso se confirme o favoritismo de Frederico Felini para o lugar de Caravina, João poderia ocupar a função de adjunto na Secretaria de Governo. Também a espaço de adjunto na Casa Civil, função que está vazia após a saída de Flávio Britto.

Há quem aposte em mais mudanças no secretariado de Eduardo Riedel, mas o governador faz mistério sobre possíveis trocas. Por enquanto, a única certeza é a saída de Pedro Caravina da Secretaria de Governo.