De acordo com o cronograma, o resultado final deve ser divulgado em 9 de janeiro e a convocação para matrícula, em 17 de janeiro. Um dos locais da aplicação do vestibular da UFGD, em Campo Grande.
Chico Gomes/TV Morena
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou nesta sexta-feira (21) o resultado preliminar do vestibular 2024. De acordo com o cronograma, a convocação para matrícula será feita em 17 de janeiro (veja quais são os documentos obrigatórios no final da matéria). O edital com a lista dos aprovados pode ser acessado aqui.
? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
O resultado final deve ser publicado no dia 9 de janeiro. Até lá, os candidatos que quiserem contestar o resultado preliminar devem apresentar recurso entre os dias 27 e 28 de dezembro. Confira o passo a passo:
Acessar a "Área do Candidato"
Após logar em seu perfil, clique em "Recurso", depois "Novo Recurso" e "Tipo de recurso"(Resultado Preliminar)
Se necessário, é possível anexar documentos. Salve as informações e clique em "Enviar"
Campus da UFGD em Dourados
UFGD/Divulgação
Atraso no cronograma
O edital com o resultado preliminar saiu 11 dias após o prazo estipulado pela universidade inicialmente, 11 de dezembro. Conforme a UFGD, as alterações no cronograma foram necessárias devido a problemas nos sistemas de tecnologias, usados para corrigir as provas.
Segundo a UFGD, houve a avaria de equipamentos armazenados na sala do datacenter da universidade, que é a estrutura física onde são centralizados os equipamentos utilizados no processamento e na conservação dos dados.
"É empregada para processar de maneira adequada grande quantidade de informações, ininterrupta e confiavelmente, justamente para que a organização que usufrui desse sistema não tenha desvios ou queda na operacionalidade de seus serviços", explicou a universidade.
Não foi apenas a correção das provas do vestibular afetadas pela avaria, mas todas as atividades administrativas e acadêmicas foram comprometidas.
Confira a lista dos documentos obrigatórios para a matrícula, prevista para 17 de janeiro:
Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula;
Histórico Escolar do Ensino Médio;
Certidão de Nascimento ou Casamento;
RG; no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia da Carteira de Registro Nacional Migratório;
Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);
Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
Uma fotografia 5x7cm frontal datada e recente.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: