Duas regiões do Pantanal que sofriam com incêndios foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar nas últimas 24 horas. As áreas afetadas foram Paraguai Mirim e Paiaguás, que contaram com o suporte de uma aeronave do Grupamento Aéreo do CBMMS para transporte das guarnições.
No Paraguai Mirim, a 15 km da área urbana de Corumbá, o fogo teve origem em um raio que atingiu uma árvore seca de grande porte. O incêndio se estendeu por um hectare e foi apagado pelos bombeiros com mochilas costais e abafadores. Dois militares ficaram no local para monitorar a situação e prevenir novas ocorrências.
Já na região do Paiaguás, a 200 km de Corumbá, o fogo atingiu a vegetação em duas fazendas. Quatro bombeiros trabalharam no local desde segunda-feira (25), com o auxílio de um avião do Grupamento Aéreo do CBMMS. As ações de combate direto e prevenção foram favorecidas pela chuva fraca que ocorreu na terça-feira (26), que diminuiu a força do fogo. Na quarta-feira (27), os bombeiros realizaram o rescaldo e o monitoramento da área queimada para evitar que o fogo retornasse.