Santa Casa tem nova falha na rede elétrica e visitas são suspensas mais uma vez

Mais uma vez uma parte da Santa Casa de Campo Grande está com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Mais uma vez uma parte da Santa Casa de Campo Grande está com o fornecimento de energia elétrica interrompido. A falha é a segunda no intervalo de 24 horas.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do hospital, as visitas ao longo dessa terça-feira (02) estão suspensas.

Nesta nova falha do transformador, o prédio principal foi afetado. Como o local tem gerador próprio, não houve nenhum prejuízo ao atendimento dos pacientes.

“Os pacientes críticos seguem assistidos por monitores, que são alimentados por demais geradores”, explicou a nota.

A concessionária de energia, Energisa MS, já foi acionada para verificar a situação e a suspeita é uma sobrecarga nos geradores.

Ontem (1º), quando houve a primeira falha na rede, a Energisa MS acusou o problema de ser interno, ou seja, não diz respeito ao transformador externo.

"A falta de energia na Santa Casa trata-se de defeito no circuito interno do hospital. Neste momento, a Energisa está com equipes no local e está empenhada em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia no hospital", diz comunicado.

No último dia 15 de dezembro, parte da Santa Casa já tinha ficado às escuras em decorrência de um transformador explodir do lado de fora.