Burnier, que completou 40 anos de Globo, teve sua primeira aparição para São Paulo justamente na atração que ele agora comanda, o SPTV, entre 1984 e 1985.
O jornalista é casado faz mais de 35 anos com a médica veterinária Rúbia, com quem tem duas filhas: Júlia, 32, atriz formada pela USP, e Olívia, 28, formada em administração pela Faculdade Getúlio Vargas, executiva da Amazon.
Nas horas vagas, o que Burnier mais gosta de fazer é andar de moto. Em entrevista à Folha de S.Paulo no ano passado, disse que costuma percorrer entre 200 e 250 quilômetros para relaxar aos finais de semana. Segundo o jornalista, a rotina na estrada o faz desligar dos problemas e serve como uma terapia.
Outra curiosidade de Burnier é o amor dele pelo time de coração, o Palmeiras. A paixão é compartilhada pelo grande amigo e também jornalista Carlos Tramontina. Os dois já tiveram cadeiras especiais no estádio do time.
Em rápido papo com a Folha de S.Paulo após a cirurgia, Burnier disse que não tinha previsão de deixar o Sírio Libanês, mas que agradecia por estar vivo.
"Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", afirmou.