PMNAS

Empresa denuncia prefeitura por suposta irregularidade na compra de material escolar

O Tribunal de Contas do Estado está investigando uma denúncia de possível irregularidade em uma licitação para compra de material escolar no Município de Corumbá, comandado por Marcelo Iunes (PSDB).

Por Midia NAS em 03/01/2024 às 10:25:51

O Tribunal de Contas do Estado está investigando uma denúncia de possível irregularidade em uma licitação para compra de material escolar no Município de Corumbá, comandado por Marcelo Iunes (PSDB).

A empresa Serv Teck Facilities Ltda apresentou denúncia em desfavor do Município de Corumbá, alegando possíveis irregularidades no procedimento licitatório Pregão Eletrônico n. 79/2023 (Processo Administrativo n. 28.025/2023), de registro preços para a aquisição de kit material escolar para atender os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo a empresa, há irregularidades no edital, como o prazo exíguo para a entrega dos kits escolares (item 4.2 do edital) e a violação do caráter competitivo do certame, em razão do estabelecimento de especificações técnicas, peculiares de determinado fabricante.

O conselheiro de plantão, Osmar Jerônymo, solicitou esclarecimentos do prefeito Marcelo Iunes. Ele negou, neste momento da investigação, a suspensão do contrato, mas reforçou que a própria prefeitura pode tomar essa providência.  

"Ademais, nada impede que o próprio jurisdicionado, no exercício da autotutela, promova a anulação ou as correções no certame. Ante o exposto, determino a intimação do prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, para que, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, nos termos do art. 202, IV, c/c o art. 210, ambos do RITC/MS, apresente justificativas acerca da matéria indagada. Outrossim, dada a urgência do objeto em questão, com fulcro no art. 2º, § 7º, da Resolução TCE/MS n. 85/2018", determinou.

Foto: Renê Márcio/Prefeitura de Corumbá

Tags:   Política
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2