“Já tínhamos batido na trave várias vezes e firmamos um compromisso muito grande de estarmos nas cabeças, porque fomos tricampeões no mesmo ano do sub-19, era uma responsabilidade muito grande. Foi uma crise passar por esse momento. Com o apoio da prefeitura por meio da Fundação e muito treino, conseguimos focar e dar nosso melhor”, comemora Carlos Vidal, sobre a conquista do título e apoio do auxílio.
“Participamos das duas etapas anteriores e fomos desclassificados nas quartas de final, ficamos muito sentido com o resultado. Com muito treino e logo, apoio da Prefeitura, obtivemos resultado com a conquista de 1° lugar no campeonato brasileiro”, comentou Anthony Cáceres.
No campeonato, os Carlos Eduardo Dia de Miranda Vidal e Anthony Fernandes Cáceres disputaram com 33 equipes de todo o país. Para chegar até lá, os treinos foram intensos. A dupla treinava diariamente na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, centro de Campo Grande. No Estado os atletas já se tornaram uma referência no esporte e lideram como campeões do brasileiro sub-19 e vice-campeões dos jogos universitários brasileiros. Carlos e Anthony são líderes no ranking de Mato Grosso do Sul.
O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano enalteceu sobre a atuação dos atletas. “Não é somente um título para a nossa cidade: Carlos e Anthony são jovens, estão despontando no cenário nacional, isto é ótimo, já que podem ser aspirantes a futuros títulos internacionais. Temos a convicção de que, como gestores e incentivadores do poder público, estamos no caminho certo com o atendimento junto ao Auxílio. Os resultados estão bem aparecendo constantemente. ”
Auxílio
A Lei nº 6.754/dez/2021, que garante o auxílio atleta, entrou em vigor este ano, quando a Prefeitura investiu cerca de R$ 125 mil. O valor por atleta pode chegar até R$ 5 mil, conforme definição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL).
Confira a grade das atividades no site campogrande.ms.gov.br/funesp ou pelo telefone 3314-3971 ramal 3225.