Segundo dados de audiência obtidos pelo F5, os canais alcançaram cerca de 7,6 milhões de domicílios, registrando um aumento de 4% em relação a 2022. Os índices são referentes ao Ibope PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 180 mil indivíduos.
O futebol ao vivo foi um dos principais fatores para o aumento geral de audiência. A considerar apenas a modalidade, o crescimento foi de 21% em relação ao ano anterior e alcançou mais de 5,7 milhões de domicílios.
O bom resultado foi alcançado graças a cobertura da Libertadores e Sul-Americana, além dos principais torneios nacionais da Europa, como a Premier League, da Inglaterra, e a La Liga, da Espanha.
Além disso, os programas jornalísticos e de debate tiveram um substancial incremento de telespectadores. Destaca-se o Linha de Passe, tradicional mesa redonda da emissora, que em 2023 teve um aumento de 16%.
O programa, inclusive, registrou as duas maiores audiências da história do programa no ano passado, com 5 pontos de audiência, algo incrível para a TV por assinatura.
Ao longo do ano, foram diversos os marcos da ESPN com a audiência. A Libertadores, por exemplo, teve aumento de 5% na audiência. Somente com a semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, exibida com exclusividade pela emissora, foram quase dois milhões de domicílios alcançados.
Outras modalidades também apresentaram crescimento notável ao longo do ano, como o caso do tênis. O US Open foi um dos casos, com aumento de 33% de audiência. Em Roland Garros, a semifinal com a brasileira Bia Haddad em quadra se tornou a partida da modalidade mais assistida da história da ESPN.
Os esportes americanos também foram bem. Na NBA, a temporada regular de 2022/2023 da liga de basquete teve um aumento de 22% dos telespectadores. Já a NFL, liga de futebol americano, registrou um crescimento de 12%.