O edital para selecionar a empresa que vai construir o novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, deve ser publicado em março de 2024. A obra foi incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), anunciada pelo Governo Federal em setembro do ano passado, com previsão de investimentos em R$ 50 milhões.
Na época foi assinado um termo de compromisso assinado pelo Governo do Estado e a União garante a licitação para construção do prédio, que será mais amplo e com espaços para lanchonete e lojas comerciais, totalizando 3,3 mil m² de área construída.
Além do receptivo, também estão incluídos a CUT (Central de Utilidades), EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação Aeronáutica), SCI (Seção Contra Incêndios) e edificações auxiliares.
De acordo com a Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) do Estado, o processo licitatório está mantido para ser lançado em março de 2024, com início das obras em junho.
Aeroporto em obras
Fechado desde 2021 para reforma e ampliação da pista de pousos e decolagens, o Aeroporto será reaberto no primeiro semestre de 2024 utilizando o antigo terminal de passageiros. Executadas pelo Exército Brasileiro, as obras na pista recebem investimento de R$ 95 milhões.