Deputados do PSDB mantêm candidaturas mesmo com ameaça de Marçal

A cúpula do PSDB ainda terá trabalho para convencer os deputados Geraldo Resende (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB) a desistirem da candidatura à Prefeitura de Dourados.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A cúpula do PSDB ainda terá trabalho para convencer os deputados Geraldo Resende (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB) a desistirem da candidatura à Prefeitura de Dourados.

O partido, liderado por Zé Teixeira (PSDB), prepara a filiação de Marçal Filho para ser o candidato do partido, mas ainda não convenceram Geraldo e Lia.

“Não vou retirar minha candidatura, até porque não é uma questão minha. As pessoas que confiaram o voto em mim aqui em Dourados foi justamente para um projeto maior, que seria a Prefeitura, para gente salvar Dourados desta administração capenga e ladeira abaixo. Não posso não ouvir as vozes que vêm das ruas, de tudo que é lugar que eu vou. Sou soldado do partido e estou pronta para encarar o desafio “, justificou Lia Nogueira.

O deputado federal Geraldo Resende também mantém a candidatura e quer discutir a questão dentro do partido.

“Estou pré-candidato, até definirmos a discussão de um programa de governo e definirmos os critérios que nortearão a escolha do nosso candidato ou candidata”, declarou.

Indagado sobre a preferência de algumas lideranças do partido por Marçal, o deputado defendeu diálogo e disse não acreditar em imposições.


“Ele, como qualquer outro candidato, terá que fazer o convencimento ao conjunto do partido. Acredito que nao teremos candidaturas impostas de cima para baixo”, concluiu

Marçal aguarda o trabalho de convencimento no PSDB para se filiar, com expectativa que isso aconteça já neste começo de ano. A missão de convencer os demais está nas mãos de Sergio de Paula. Marçal se desfiliou do PP no final do ano passado e perdeu a suplência no partido. Ele só quer ir para o PSDB se tiver a garantia de que será o candidato.