Continua os protestos em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. Nesta sexta-feira (4), duas pistas foram liberadas. O trânsito está lento no horário de pico, mas fluindo normalmente apesar do bloqueio de uma das faixas de ambos sentidos da Avenida Duque de Caxias.
Diferente da quinta-feira (3), nesta manhã cerca de 15 caminhões estão concentrados no trecho e 50 manifestantes estão no local com suas faixas e bandeiras do Brasil. Apenas uma faixa estava liberada para passagem de veículos ontem.
As barracas e tendas de alimentação também estão no ponto. O ato acontece pela insatisfação com o resultado das eleições presidenciais, pois Jair Bolsonaro (PL) não foi reeleito. Lula (PT) venceu com 51% dos votos.
Quantos aos trechos bloqueados em rodovias federais, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que não há interdições desde a noite de quarta-feira (2), porém, o monitoramento continua.
Segundo os manifestantes, a concentração não tem previsão de enceramento e conta até com programação de protestos.
Uma programação divulgada via WhatsApp planeja o ato até o próximo domingo (6). A lista pede que nesta quinta e sexta-feira (4), os manifestante fiquem "pelo menos por um período do dia".
O recado também diz que na sexta a tarde terá a "Vigília da Liberdade". No sábado (5) e domingo é pedido que os manifestantes fiquem durante o dia todo.