Velório de Zagallo será aberto ao público na sede da CBF
O corpo do ex-treinador será velado neste domingo (7) e o enterro será às 15h, no cemitério São João Batista, em Botafogo O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo será realizado neste domingo (7), a partir das 9h30 (de MS), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).
O corpo do ex-treinador será velado neste domingo (7) e o enterro será às 15h, no cemitério São João Batista, em Botafogo
O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo será realizado neste domingo (7), a partir das 9h30 (de MS), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O corpo do jogador e treinador tetracampeão mundial será velado dentro do Museu da CBF e a cerimônia será aberta ao público.
A partir das 13h, haverá uma missa de corpo presente no museu, somente para familiares e amigos. Em seguida, às 14h, o corpo de Zagallo seguirá para o Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O sepultamento também será restrito a familares e amigos.
“É um momento de profunda tristeza para o futebol brasileiro e mundial. Um ano após a perda de outro grande ídolo que é Pelé, e de outro grande nome do futebol nacional, Roberto Dinamite, há quase um ano, perdemos agora o maior vencedor de Copas do Mundo de todos os tempos no futebol mundial. Zagallo era uma pessoa especial, particularmente, para mim. Me honrou muito a solicitação dele e de sua família de que a última homenagem a ele fosse na sede da CBF. Designei que essa última homenagem fosse então no museu, onde Zagallo esteve, em outubro de 2022, na inauguração da estátua dele, e onde estão vários dos troféus que ele conquistou ao longo de sua carreira com a Seleção Brasileira”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Maior campeão do mundo de todos os tempos, reverenciado e admirado por uma legião de fãs, ídolo de várias gerações, Mário Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira (5), aos 92 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais do ex-treinador e ex-jogador da Seleção Brasileira.
Titular nas Copas de 1958 e 1962, técnico do timaço de 1970 e coordenador da Seleção no Mundial de 1994, Zagallo ergueu quatro troféus de Copas do Mundo. Insuperável nos quase 100 anos de história da competição.
A CBF decretou luto de sete dias pela morte da lenda do futebol mundial e um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado.