A prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de três dias na cidade e expressou "sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas neste momento de tristeza e dor sem precedente".
Além disso, foi anunciado a organização de um velório coletivo na sede do Ginásio de Esportes municipal. "As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina".O
ACIDENTE
O ônibus estava fazendo o trajeto de Guarajuba para Jacobina e colidiu com um caminhão na BR-324.
23 pessoas morreram no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal da Bahia, outra pessoa morreu já a caminho do hospital. 21 vítimas estavam no ônibus e três estavam no caminhão, disse a Polícia Civil.
Entre os mortos, estão 17 mulheres, incluindo uma gestante, e sete homens. As informações são da Brigada Anjos Jacuipenses, equipe de bombeiros voluntários. Os feridos foram levados para o Hospital de Nova Fátima.
Os corpos foram entregues ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). Será feita uma perícia para identificação e demais procedimentos legais.
Leia Também: Batida entre caminhão e ônibus deixa 24 mortos e 6 feridos na Bahia