Um cachorro foi espancado e torturado até a morte em Corumbá, na manhã dessa segunda-feira (15). Dois irmãos, sendo um homem de 71 anos e uma mulher, de 52, foram detidos em flagrante pelo crime de maus-tratos.
A ocorrência detalha que o cachorro não tem lar fixo e vive perambulando pelas ruas do bairro Jardim Centro América, onde os fatos aconteceram. Em determinado momento, o animal deitou sobre o meio-fio, onde os autores estavam varrendo a calçada.
No ato, os dois tentaram espantar o cão do local, mas ele não saiu. Em seguida, o idoso pegou um pedaço de madeira e passou a deferir golpes contra o animal. Sem conseguir retirá-lo do local, o autor pegou um pedaço de corda e amarrou no pescoço do cachorro.
Ao mesmo tempo, a mulher pegou essa corda e arrastou o cachorro a força até a casa de uma vizinha, sendo acompanhada pelo idoso, que em todo o momento ia golpeando o animal sem parar.
Quando chegaram na casa, o idoso passou a apertar a corda no pescoço do animal, sufocando ao ponto dele soltar muito sangue pela boca. Ele só parou quando a vizinha interveio, informando que iria chamar a polícia.
Ao receber a denúncia, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Corumbá se deslocou até o local e se deparou com o animal ainda agonizando e com diversas escoriações pelo corpo.
A ONG GAPA, que auxilia a polícia nos atendimentos de maus-tratos, foi acionada para realizar o resgate e providenciar o atendimento veterinário, porém, quando os voluntários chegaram no local o cachorro já havia falecido.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante aos dois autores. Eles foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Corumbá e aguardam pela audiência de custódia para saber se serão soltos ou levados ao presídio.