Motorista que provocou acidente com 2 mortes em Corumbá é solto pela Justiça

O jovem de 19 anos que provocou um grave acidente de trânsito na madrugada de domingo (21), em Corumbá, vai responder o processo em liberdade.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O jovem de 19 anos que provocou um grave acidente de trânsito na madrugada de domingo (21), em Corumbá, vai responder o processo em liberdade.

Nessa segunda-feira (22), ele passou por audiência de custódia, onde recebeu a liberdade provisória. O juiz responsável pelo processo também não estipulou uma fiança.

A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Corumbá, Idail de Toni Filho, que na sua justificativa pontuou que o caso “carece de apuração mais aprofundada para uma definitiva delimitação das condutas”.

“Muito embora se façam presentes provas da materialidade e indícios da autoria delitiva, não se tem comprovação do periculum libertatis no caso concreto a ponto de justificar prisão preventiva”, destaca a decisão.

Além disso, o juiz ponderou que o jovem é réu primário e não há evidências de que buscará obstar a aplicação da lei penal ou a prejudicar o desenvolvimento da instrução criminal.

O autor deverá comparecer perante a autoridade, todas às vezes que for intimado e não poderá mudar de residência sem comunicar ao Juízo. Sobre o não pagamento de fiança, o juiz entendeu que “uma vez aplicada ao autuado, ela inviabilizará o direito à liberdade provisória, já que é pessoa pobre, na acepção jurídica do termo”.

O caso

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Porto Carrero com a Rua Tiradentes, durante a madrugada de domingo (21). Parte das vítimas ocupavam um veículo, modelo Chevrolet Corsa, que era dirigido por um marinheiro de 19 anos.

No momento em que avançou o cruzamento, um veículo Hyundai HB20, conduzido por outro rapaz também de 19 anos, acabou atingindo na lateral do Corsa e de um terceiro carro. O marinheiro morreu no local e outras sete pessoas foram socorridas.

Dessas vítimas, uma jovem de 21 anos e que era a namorada do marinheiro precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde teve a morte cerebral confirmada por volta das 15h30 desta segunda-feira.

Além dela, outra passageira do Corsa, de 30 anos, também foi para a Capital, onde segue internada. Outra jovem, de 18 anos, e um homem, de 25, seguem internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Corumbá.

As outras vítimas do acidente são dois adolescentes, de 11 e 15 anos, e um homem, de 50, que não foram internados.

O rapaz que provocou o acidente também foi socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi preso em flagrante. Ele não tinha a CNH e também não prestou socorro às vítimas, fugindo do local antes da chegada das autoridades.

Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A investigação detalhou que o autor, junto de dois colegas que trabalham em um lava-jato, pegaram o veículo para dar uma volta na cidade e, nesse momento, houve o acidente.