Pré-candidato, Pedrossian organiza chapa de vereadores para renovação no PSD
O deputado estadual Pedrossian Neto, presidente do PSD em Campo Grande, está organizando a chapa de vereadores para eleição de outubro na Capital.
O deputado estadual Pedrossian Neto, presidente do PSD em Campo Grande, está organizando a chapa de vereadores para eleição de outubro na Capital. Pré-candidato, ele conversa com lideranças de diversos segmentos para construção da chapa.
"Vamos montar uma chapa com representantes de vários segmentos. Teremos uma chapa de notáveis. Estamos focando mais em qualidade do que em quantidade, para oxigenar a política", declarou Pedrossian.
O PSD tem hoje a maior bancada de vereadores da Câmara de Campo Grande, mas deve perder a maioria. Todavia, o presidente do PSD vê as saídas como uma oportunidade para renovação da legenda.
"É uma oportunidade de renovação no partido. Estamos conversando com líderes de segmentos que querem sair candidatos. Um projeto sério, consistente, que está tendo uma boa adesão", afirmou.
Pedrossian é pré-candidato a prefeito de Campo Grande e já informou o presidente nacional, Gilberto Kassab, sobre a decisão de candidatura própria. Um novo encontro deve acontecer após o Carnaval, quando pretende efetivar a candidatura. O PSD tem um dos maiores fundos partidários do País, com disponibilidade de R$ 538 milhões. A expectativa é de que Kassab apoie o projeto de candidatura própria e garanta viabilidade para montar o programa de governo e investir nas candidaturas de prefeito e vereador.
Apenas Otávio Trad e Delei Pinheiro devem continuar no partido na janela partidária. O PSD deve perder Silvio Pitu (para o PSDB); Professor Riverton (para o PP); Tiago Vargas (para o PP ou PL), Junior Coringa (para o MDB); Valdir Gomes (para o PSDB) e Beto Avelar (para o PP). Além dos vereadores que ficam, o partido deve contar ainda com a candidatura do ex-prefeito Marquinhos Trad, que deve concorrer ao cargo de vereador.