De roupas a pacotes de cigarros, a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu um comboio de 14 veículos com R$ 1,8 milhão em mercadorias contrabandeadas e descaminhadas na BR-267, entre Angélica e Nova Alvorada do Sul, nessa quinta-feira (25).
Durante a operação "Protetor", os policiais interceptaram o comboio às 3 horas da madrugada e encaminharam os veículos, juntamente com os motoristas, para a sede da Defron, em Dourados, a 225 km de Campo Grande.
Os carros apreendidos foram um GM Celta, 2 GM Meriva, 01 VW Gol, 2 Ford Fiesta, 01 VW Parati, 1 GM Vectra, 4 GM Astra, 1 Fiat Uno e 1 GM Corsa.
Além de roupas e cigarros, a Defron apreendeu isqueiros, artigos de pesca, óculos escuros, brinquedos, cadeados, relógios de pulso, acessórios para telefones celulares, aparelhos eletrônicos diversos, perfumes, máquinas de cortar cabelo, produtos de perfumaria, fardos de meias, calçados e minoxidil.
A mercadoria, vinda do Paraguai, tinha como destino a cidade de São Paulo, onde seriam comercializadas. Elas serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã.
Diante dos fatos, os motoristas dos veículos, todos identificados e qualificados, responderão por contrabando e descaminho.