Ameaça: Jovem se tranca em escritório fazendo Bope fechar rua para negociar em bairro nobre da Capital

A PM-MS (Polícia Militar de MS), via seu Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), acabou por ter até que fechar rua de bairro nobre de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29), para mediar e negociar situação de crise em escritório particular no local.

Ameaça: Jovem se tranca em escritório fazendo Bope fechar rua para negociar em bairro nobre da Capital

A Polícia Militar (PM), via seu Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), acabou por ter até que fechar rua de bairro nobre de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29), para mediar e negociar situação de crise em escritório particular no local. Houve um diálogo, mas que parou, porque o jovem se silenciou, quando então o comando do Bope no local, decidiu entrar e encontrou o rapaz, inconsciente.

A ocorrência foi de um jovem, que não teve identidade revelada, que se trancou e fazia ameaças de tirar a vida em um escritório localizado no cruzamento das ruas José Tavares Couto e do Vendas, na Vila Antônio Vendas, mais conhecido pela região do Itanhagá. Os policiais do Bope tiveram que fazer longa conversar e negociar com o jovem que estava trancado dentro de um dos cômodos do escritório de advocacia.

Conforme fonte da PM, o jovem tinha 20 anos e ficou trancado no quarto com arma de fogo, onde enviou mensagem dizendo que cometeria suicídio. O fato quase foi consumado, mas o Bope conseguiu intervir, evitando mal maior.

Após horas com o Bope tentando estabelecer contato, diante da notícia de que o mesmo poderia ter ingerido medicamentos que estavam no quarto, foi decidido pelo arrombamento", segundo apurado.

O rapaz foi encontrado inicialmente inconsciente, sem ferimentos aparentes, foi imobilizado, recuperou a consciência e está sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros.

O inicio

Ameaça: Jovem se tranca em escritório fazendo Bope fechar rua para negociar em bairro nobre da Capital

As primeiras testemunhas do acontecimento, os vizinhos mas próximos do local, relatavam a imprensa, que perceberam uma movimentação fora do comum no imóvel e chamaram o socorro.

Assim, a Segurança Pública enviou três viaturas do Bope, outras três da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram ao local. O rapaz dizia que ia se matar.

Segundo os vizinhos, o rapaz perdeu a mãe, que seria a dona do escritório, em dezembro. A negociação durou cerca de 1h20 até o jovem sair do imóvel.

O jovem, por fim, acabou sendo levado para dentro da viatura dos bombeiros, aparentemente sem ferimentos.

Provável tentativa de suicídio

Contudo, a provável tentativa de suicídio foi apontada tanto pelas negociações, como pelo estado final de inconsciência, quando resgatado o jovem, e o pior, foi localizado no interior da residência armamento PT .380 com três carregadores e 19 munições.