Funsat começa semana com quase 600 vagas de emprego na Capital
Na terça-feira (8) haverá Feirão de Emprego na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
A Fundação Social do Trabalho (Funsat) de Campo Grande inicia o semana com oferta de 566 vagas de emprego para essa segunda-feira (7). No dia seguinte é fundação realiza o Feirão de Emprego na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
As vagas já estão cadastradas e os interessados podem acessar o aplicativo Sine Fácil para realizar o autoencaminhamento, ou comparecer diretamente na Fundação Social do Trabalho, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória (próxima da Igreja Ortodoxa). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, nesta segunda-feira.
A agência de emprego da Fundação Social do Trabalho realiza os serviços de habilitação ao seguro-desemprego, Carteira de Trabalho, cursos de qualificação profissional e disponibiliza vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
Feirão de Emprego
É uma oportunidade para quem está procurando uma vaga de trabalho, fixo e temporário em Campo Grande. Na ocasião, também será realizado cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), emissão de carteira de trabalho digital e captação de oportunidades de empregadores.
Durante o evento, haverá um treinamento sobre como se portar na entrevista de emprego. Já os empresários que tiverem vagas disponíveis, podem se inscrever em um formulário acessando o link: https://forms.gle/BdbwvYHeXc8enVRw7
O diretor-presidente Fundação Social do Trabalho (Funsat), Paulo da Silva, apontou que os empresários que possuem vagas disponíveis podem participar do Feirão. “Quero convidar os empresários que têm vagas disponíveis para o mercado de trabalho, que entrem em contato com a gente para fazermos um trabalho em conjunto. Também estamos chegando ao final do ano, quando temos os trabalhos para vagas temporárias e que na maioria das vezes, se efetiva após essa temporada”, comenta.
“É um evento tradicional da CDL CG. Para este ano, temos grandes expectativas de conseguir com que aquele que busca uma oportunidade, possa se encontrar no mercado de trabalho. O mercado varejista tem uma necessidade muito significativa de empregar mais pessoas. Percebemos que com o aquecimento do varejo, muitas vagas estão abertas à espera de novos trabalhadores”, aponta Adelaido Vila, presidente da CDL, que destaca que a ação é essencial neste momento de retomada da economia.