Pelo segundo dia seguido, presídio da Gameleira registra morte de detento em cela
Unidade registra segunda morte recente com sinais de 'morte não natural'
Um homem de 41 anos foi encontrado morto na cela 64, do pavilhão C do Centro Penal Agro Industrial Gameleira, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (10). A morte foi registrada como morte a esclarecer, após o detento passar mal.
Segundo o boletim de ocorrência, quando a equipe da Polícia Civil chegou, a vítima já estava sem vida na recepção da unidade. Ele tem uma cicatriz na região abdominal. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou o óbito. O médico informou que a morte tem causa suspeita e necessita investigação.
A equipe da unidade informou que o detento chegou por volta das 17h20, quando o jantar estava sendo distribuído aos internos que saem para trabalhar, como foi o caso da vítima. O chefe do pavilhão teria feito conferência sobre o estado de saúde, e informou que não houve reclamações registradas na enfermaria.
Testemunhas ainda alegam que a vítima estava babando e com a cabeça roxa. Na cela foram encontrados vários medicamentos para dores e controle de pressão alta, além de um caderno com dívidas de alimentação e medicamentos.
A equipe foi informada que na quinta-feira (9), outro detento também passou mal e morreu na cela 88 do mesmo pavilhão, em que o preso apresentava sinais de "morte não natural".
O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado.