PMNAS

Com vagas ampliadas, concurso para técnicos-administrativos da UFMS segue até dia 11 de março

São oito novas vagas para nível médio na Cidade Universitária e em três câmpus Os interessados em participar do concurso público de técnico-administrativo da Universidade Federal de Mato grosso do Sul (UFMS) terão novas chances para inscrição.

Por Midia NAS em 13/02/2024 às 12:44:30
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

São oito novas vagas para nível médio na Cidade Universitária e em três câmpus

Os interessados em participar do concurso público de técnico-administrativo da Universidade Federal de Mato grosso do Sul (UFMS) terão novas chances para inscrição. As vagas foram ampliadas de 35 para 43 e o prazo estendido até 11 de março. As inscrições devem ser feitas aqui.

Na Cidade Universitária passam a ser oferecidas 25 vagas para cargos de nível médio sendo: cinco para assistente em administração, cinco para técnico em Contabilidade e 15 para técnico de Tecnologia da Informação. Também há chances de concorrer ao cargo de administração nos Câmpus de Chapadão do Sul, Coxim e Paranaíba, com o oferecimento de uma vaga para cada câmpus.

Já em relação aos cargos de nível superior, permanecem oito vagas para Técnico em Assuntos Educacionais na Cidade Universitária, uma no Câmpus de Naviraí e uma no Câmpus de Ponta Porã. Há oportunidades para assistente social e médico veterinário no Câmpus de Paranaíba (CPar), para médico no Câmpus de Três Lagoas e para médico do trabalho e homeopata na Cidade Universitária.

As provas devem ser realizadas em 24 de março e serão aplicadas em Campo Grande. A divulgação e homologação do resultado final está prevista para o início de maio. Os editais com as novas vagas e novo cronograma e mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no portal da Fapec.

Atualmente, segundo informações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o quadro de servidores da UFMS dispõe de 1.249 técnicos de cargos de classe A, B, C e D, com escolaridade mínima de ensino fundamental a ensino médio completo, e 528 técnicos de cargos de classe E, com escolaridade mínima de nível superior.

"As novas admissões são meios para viabilizar a política de gestão de pessoas e, considerando a renovação do quadro funcional proceder da relação 'seleção, alocação, aprendizagem e desempenho', as expectativas com o concurso para técnicos-administrativos correspondem ao objetivo de conceber a força de trabalho um ativo estratégico ao alcance das finalidades institucionais como um bem público social", detalha a pró-reitora Gislene Walter da Silva.

Tags:   Notícias
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Ju Modas 2