O Manchester City venceu os seus últimos nove jogos pela Liga dos Campeões. É sua melhor sequência na história da Champions. O time ainda manteve a marca de fazer três gols em todas as partidas da competição.
Kevin De Bruyne foi um dos principais jogadores em campo na estreia dele na Champions na temporada. Ele voltou no começo do ano após grave lesão e coleciona ótimos números desde então.
Os times decidem a vaga nas quartas da Champions apenas no dia 6 de março, desta vez no Etihad Stadium, casa do atual campeão do torneio. O City volta a campo no sábado, às 14h30 (de Brasília), quando recebe o Chelsea. O Copenhague joga no domingo diante do Silkeborg.
Os dinamarqueses são considerados os grandes azarões da competição. Essa foi apenas a segunda vez que a equipe conseguiu avançar para as oitavas de final. Na fase de grupos, ficou atrás do Bayern de Munique, desbancando Manchester United e Galatasaray.
COPENHAGEN
Grabara, Jelert, Vavro, McKenna e Diks; Gonçalves (Oscar Höjlund), Falk, Mattsson (Larsson) e Claesson (Cornelius); Elyounoussi e Achouri (Sörensen). T,: Jacob Neestrup.
MANCHESTER CITY
Ederson, Walker, Rúben Dias, Stones e Aké; Bernardo Silva (Matheus Nunes), Rodri, Foden e De Bruyne; Grealish (Doku) e Haaland.
T.: Pep Guardiola.Local: Estádio Parken - Copenhague, Dinamarca
Árbitro: José Maria Sánchez (ESP)
Auxiliares: Raúl Cabañero (ESP) e Iñigo Prieto (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
Cartões amarelos: Claesson, Falk, Diks, Jacob Neestrup (técnico) (COP)
Cartões vermelhos: -
Gols: De Bruyne (aos 10 minutos do primeiro tempo), Mattsson (aos 33 minutos do primeiro tempo), Bernardo Silva (aos 45 minutos do primeiro tempo), Foden (aos 46 minutos do segundo tempo)
Leia Também: Endrick abre mão de folga e treina com o Palmeiras para enfrentar o São Bernardo