Deputado rejeita apoio a candidatos fora do PL e entra na briga pela prefeitura da Capital
O deputado estadual Coronel David (PL) pode entrar na disputa pela Prefeitura de Campo Grande novamente.
O deputado estadual Coronel David (PL) pode entrar na disputa pela Prefeitura de Campo Grande novamente. Hoje, a candidatura não é a prioridade, já que ele apoia o presidente estadual do PL, deputado Marcos Pollon. Todavia, caso Pollon não seja candidato, Coronel David pode entrar na briga.
"Eu defendo a candidatura própria do partido e, por enquanto, temos como pré-candidato o nome do Pollon, presidente do partido, a quem já garanti o meu apoio. Caso não seja ele, eu já disse, meu nome está à disposição", declarou.
O deputado ressalta que a situação deve ser avaliada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. "O partido vai escolher aquele que melhor possa representar o PL neste momento. Certamente que a escolha vai avaliar várias situações que levará ao melhor nome para o partido. A vinda do Bolsonaro será uma demonstração da força política dele e do partido e isso vai ser decisivo na candidatura do PL para prefeitura de Campo Grande", reforçou.
Indagado se apoiará outro candidato, como por exemplo a prefeita Adriane Lopes (PP), em caso de uma determinação de Bolsonaro, o deputado disse que não trabalha com essa hipótese. "Apoio candidatura própria do partido e não analiso nenhuma candidatura que não pertença ao partido", concluiu.
Coronel David foi candidato a prefeito em Campo Grande na eleição de 2016, quando terminou em quarto lugar, com 4,83% dos votos (20.631), atrás de Marquinhos Trad (PSD), 34,57%; Rose Modesto (PSDB), 26,62%, e Alcides Bernal (PP), 111.128 votos.