O gerente de educação do Sesi, Filipe Simões Alves CorrĂȘa, destacou o papel motivador do aulão nessa reta final para o Enem. "Os alunos vĂȘm de um ano inteiro de preparação, então o aulão serve como fator motivacional. Os professores trazem as Ășltimas dicas e os temas que podem ser cobrados nas provas. A responsabilidade social estĂĄ no DNA do Sesi. Por esse motivo o aulão é aberto ao pĂșblico, para que possamos atingir o maior nĂșmero possĂvel de alunos no Estado", disse.
Preparação
De olho em uma vaga na faculdade de engenharia, o aluno Ary CorrĂȘa Coelho, 16 anos, do 3Âș ano do ensino médio da Escola Sesi de Campo Grande, contou como foi sua preparação para alcançar o objetivo. "As matérias são separadas como ocorre no Enem, com linguagens, ciĂȘncias humanas, ciĂȘncias da natureza e matemĂĄtica. Então jĂĄ saĂmos preparados conforme a exigĂȘncia do Enem, fora os aulões e simulados que a escola nos oferece. Esse aulão de hoje eu acho bem bacana, porque é uma preparação a mais e algo que estĂĄ alinhado com o Enem e o Passe da UFMS".
João Pedro Melo, 17 anos, aluno do 3Âș ano da Escola Sesi Campo Grande, jĂĄ prestou o Enem como treineiro no ano passado e hoje sabe o que precisa rever para ingressar na faculdade de Educação FĂsica. "Conheço alguns professores que estão aqui hoje, eles são bem legais e muito preparados. Eles vão saber dosar a diversão com o conteĂșdo. Com essa combinação, espero ter um ótimo aprendizado".
Confira o vĂdeo de como foi o evento:
Assista ao aulão: