Equipes de Dourados conquistam ouro e bronze no brasileiro Centro-Oeste de Kickboxing

Três atletas de Doruados faturaram ouro e bronze no campeonato brasileiro Centro-Oestre de Kickboxing realizado no final de semana, em Campo Grande.

Três atletas de Doruados faturaram ouro e bronze no campeonato brasileiro Centro-Oestre de Kickboxing realizado no final de semana, em Campo Grande.

O evento, realizado pela primeira vez na capital sul-mato-grossense, teve a equipe de MS como campeã. O estado de Mato Grosso ficou em segundo lugar e Goiás em terceiro.

A equipe douradense Palácio Fight 72, junto a Team Anderson Ferreira conquistaram dois ouros e um bronze. Lucas Palácio, de 16 anos, garantiu ouro na modalidade Kick Light, até 84 kg, faixa branca a verde, por nocaute técnico no primeiro round.

Anderson Ferreira da Silva, 32 anos, também levou o primeiro lugar, porém na modalidade K1-Style 91 kg – faixa preta. Já Guillermo Farrera, 34 anos, ficou com o bronze no K1- Style 60kg, faixa colorida.

Todas as lutas foram duras e mais que isso, os atletas demonstraram técnica e garra para conquistarem suas posições no Brasileiro.

A equipe douradense Palácio Fight 72 Kickboxing, liderado pelo Mestre 2° dan Evaldo Palácio, em parceria a Team Anderson Ferreira tem conquistado espaço no Kickboxing. Competir não é o único objetivo da modalidade, pois o esporte pode trazer muitos benefícios mental e físico para quem o prática.

O campeonato do final de semana contou com aproximadamente 450 altletas da região Centro-Oeste. A Federação Sul-mato-grossense de Kickboxing, liderada por Joemerson Souza Leite, vem fazendo uma ótima gestão e colocando o Estado e atletas do Mato Grosso do Sul no radar dos eventos nacionais e internacionais.

Sobre as modalidades
Kick Light é uma modalidade de tatame, na qual o critério é pontuar de forma técnica, sem demonstrar intenção de nocaute, o que não impede de ocorrer.

São válidos socos e chutes do joelho para cima, não podendo joelhada, e restrições a alguns tipos de golpes do pugilismo, como o overhand e giratório com o dorso da mão.

K1-Style é uma modalidade de ringue, na qual um dos critérios é a agressividade, golpes tem ser contudentes e limpos. Aqui já podemos projetar joelhadas, chutes e todos os tipos de técnicas do pugilismo.