O vereador Dr. Jamal é um dos interessados em assumir a presidência do MDB na Capital. O cargo ficou vago recentemente, com a renúncia de Ulisses Rocha.
Jamal chegou a sinalizar interesse na disputa quando Ulisses venceu, mas acabou desistindo. Agora, pretende procurar o ex-governador André Puccinelli (MDB) para pedir apoio.
“Eu sou um soldado do partido. Se for de consenso para fortalecer o partido, estarei pronto para assumir e também com aval do nosso líder André Puccinelli e do senador Moka. Mas, como disse eu quero que seja consenso do partido para mim somar e não dividir”, respondeu.
Indagado sobre essa possibilidade de Jamal assumir, Puccinelli falou de outros interessados. “É um excelente nome, igual a outros pretendentes . Não sei se o regimento não determina nova eleição, caso na sucessão natural ninguém se habilite”, declarou.
O ex-deputado Youssif Domingos, que é pré-candidato a vereador e próximo a Puccinelli, também foi indagado se teria interesse e respondeu apenas que “é um caso a se pensar”.
O partido fica sem presidente a poucos meses da eleição para Capital, mas o processo deve interferir pouco, já que Puccinelli que comanda o partido. Pré-candidato a prefeito, ele tem escolhido a dedo os possíveis candidatos a vereador.