Além de encaminhar a classificação, o Liverpool chegou aos incríveis 1003 gols sob o comando de Klopp, que deixará o clube ao final da temporada. Neste período, foram 474 partidas, em nove temporadas.
Com a vitória, o Liverpool pode perder por até três gols de diferença que se garante nas quartas de final. O Sparta Praga busca um milagre por quatro gols, para levar para os pênaltis, ou mais. O duelo de volta está marcado para quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Anfield.
O Liverpool dominou o jogo do início ao fim e precisou de apenas seis minutos para tirar o zero do marcador. Mac Allister sofreu falta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio volante cobrou com categoria e mandou no fundo das redes.
Aos 24, começou a brilhar a estreia do uruguaio Darwin Núñez. Ele arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Vindahl. O atacante ampliou aos 47. Ele recebeu de Mac Allister e bateu com estilo para fazer o terceiro do Liverpool e o seu segundo na partida.
O Sparta ameaçou reagir no segundo tempo e diminuiu no primeiro lance com um gol contra de Bradley. O Liverpool não se abateu e ainda marcou mais dois. Aos sete, Luis Díaz recebeu de Eliiott e fez o quarto. Aos 48, Szobozlai deu números finais ao duelo.
Ainda nesta quinta-feira, a Roma foi outra que praticamente se garantiu na próxima fase ao fazer 4 a 0 no Brighton, com gols de Dybala, Lukaku, Mancini e Cristante.
Já o Bayer Leverkusen escapou de derrota nos minutos finais e buscou um empate por 2 a 2 com o Qarabag, fora de casa. O time de Azerbaijão abriu o placar com Benzia e Juninho, mas Wirtz e Schik, esse aos 47 minutos da etapa complementar, decretaram a igualdade.
Leia Também: Mayke comemora retorno antecipado após lesão e visa liderança geral do Paulistão com Palmeiras