A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), exonerou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes.
A exoneração ocorre depois que circulou pelas redes sociais dois cheques, de R$ 10 mil, que o secretário teria recebido de um empresário, após doação de um terreno da prefeitura.
"Fui surpreendida como uma situação chata, que me pegou de surpresa. Fiquei sabendo por rede social do acontecido, por memes que o pessoal faz. Inclusive, envolveram meu nome nisso, sobre a questão de alguns cheques que estavam circulando na internet, ligando ao nome do Secretário de Desenvolvimento Econômico, em relação a uma empresa", iniciou a prefeita.
Na sequência, disse que não tem relação com a situação e anunciou a exoneração do secretário.
"Da mesma forma que vocês foram pegos de surpresa, eu também fui. Analisei toda a situação, procurei conversar e saber o que tinha acontecido, mas sei que é uma situação muito delicada. Não compactuo sobre qualquer tipo de situação que estão falando sobre. Minha preocupação é manter a transparência na prefeitura de Naviraí. Por isso fui eleita, por isso estou aqui. Queria comunicar a vocês que, por esse motivo, o servidor está sendo exonerado".
Rhaiza ressaltou que as pessoas são passíveis de apresentarem defesa, mas ponderou que é preciso um tempo para que tudo seja investigado e esclarecido. Ela também salientou que a exoneração acontece com "dor no coração", já que o servidor era ligado ao pai dela, ex-deputado Onevan de Matos, e trabalha há muitos anos com a família.