O União Brasil adiou, para a próxima semana, dia 3 de abril, a reunião nacional que definirá as candidaturas do partido nas principais cidades do País, incluindo Campo Grande.
A presidente estadual do União Brasil e pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, explica que a reunião que aconteceria nesta semana ficou para a próxima, por conta do feriado.
Com o adiamento, a decisão de Rose ficará para o limite permitido pela legislação, que determina exoneração de cargo público seis meses antes da eleição, no caso, 6 de abril. Hoje, ela ocupa a função de superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste e precisará deixar o cargo.
Enquanto não anuncia a candidatura, oficialmente, Rose movimenta a rede social, debatendo problemas da Capital. Na última postagem, uma crítica ao transporte coletivo, onde diz que Campo Grande tem uma das tarifas mais caras, com ônibus lotados e pontos sem cobertura.
A expectativa é de que Rose anuncie, na próxima semana, a candidatura em Campo Grande. Ela já havia informado que o partido cobrava, mas que pesquisas definiriam. Os levantamentos apresentados até o momento indicam Rose entre os primeiros colocados para Capital.