De acordo com a administração municipal, neste início serão castrados dez felinos por sábado e a prioridade no atendimento será para aqueles quê tiverem CadÚnico e quem tiver cinco ou mais animais da mesma espécie, em seu domicílio.
"É muito importante ver que as unidades estão funcionando pelo Estado. Corumbá pediu e eu destinei a emenda. Ver este projeto em andamento é gratificante. Evitamos a proliferação sem controle, o abandono dos animais e também a transmissão de zoonoses", destacou Marcio Fernandes.
Ainda segundo a prefeitura, até o final de abril o Castramóvel ficará na Unidade de Saúde da Família (USF) 'Enfermeira Simone Maia Pontes Flores', localizada na rua José de Barros Maciel esquina com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós, parte alta de Corumbá. Posteriormente, seguirá para outro bairro.
A prefeitura destaca que os interessados devem fazer o cadastro on-line através do link https://corumba.ms.gov.br/castramovel .
Além da unidade de Corumbá, Marcio Fernandes já destinou através de emendas parlamentares dezenas de Castramóveis por MS. Único médico veterinário da Assembleia Legislativa, Fernandes atua a favor da causa animal desde o primeiro mandato, iniciado em 2007.