Depois de ficar para trás nas duas primeiras provas da temporada, ele abandonou na volta 17 na Austrália por causa de um problema mecânico. Justamente em prova que o holandês Max Verstappen abandonou e no qual poderia brigar por pódio.
"Este é o pior início de temporada que já tive", admitiu Hamilton. Questionado se a temporada era pior que nos dois últimos anos, ele foi além. "Ah, sim, com certeza, e é pior do que 2009, eu acho", admitindo que "está se sentindo desanimado", em 2024 por não conseguir acertar nada. No circuito de Albert Park, o piloto da Mercedes não conseguiu sequer chegar no Q3, para disputar a pole position.
O melhor resultado de Hamilton até agora foi uma sétima posição no GP do Bahrein e, agora, ele abandona na Austrália após problemas no motor. Na pré-temporada, o ânimo de Hamilton estava revigorado após ele ver muita evolução no W15. Ocorre que bastaram as corridas começarem para toda a confiança desaparecer.
"É difícil para o espírito", admitiu o frustrado piloto de 39 anos. "Acho que para todos na equipe, após tanto trabalho ter sido feito durante todo. Estávamos animados, confiantes e motivados... Você está com a mentalidade de que estará lutando por vitórias, e obviamente esse não é o caso."
Além de Hamilton, o companheiro Gerge Russel também acabou não pontuando na Austrália após sofrer uma colisão. Eles buscarão a volta por cima no dia 7 de abril, quando ocorre o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.
Leia Também: Scaloni comenta ameaças a Di María: "Sabe que tem o nosso apoio"