O deputado estadual Gerson Claro (PP) afirmou que a concessão de mais de 412 km de rodovias do Estado vai impulsionar a produção e a industrialização em Mato Grosso do Sul.
O leilão que resultou na concessão de trechos da MS-112 e das BRs 158 e 436 aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), na B3, em São Paulo, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Serão mais de R$ 3,5 bilhões em investimentos, ao longo dos 30 anos de contrato com o Consórcio Way Brasil.
Os trechos em questão passam pelos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Cassilândia. As estradas vão ganhar melhorias que vão desde a construção de acostamentos, terceiras vias, acessos, alargamento de pontes, postos policiais e de fiscalização fazendárias, até socorros mecânicos e de saúde.
“O Estado tem uma vocação natural para o agronegócio e essa região da concessão abriga importantes empresas e indústrias do setor produtivo. Além de gerar renda e maior competitividade, isso vai trazer mais segurança para quem utiliza as estradas”, avaliou Gerson Claro.
O deputado enalteceu a ação do governo estadual e ressaltou que Reinaldo Azambuja fecha com chave de ouro todo o processo de Parcerias Público-Privadas desenvolvido durante sua gestão.
“E a Assembleia Legislativa continuará parceira nessas ações. Tenho certeza que o governador eleito Eduardo Riedel dará prosseguimento neste importante trabalho”, afirmou.
A fiscalização do contrato, desde a concepção até a implantação, será da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
Os R$ 151 milhões da outorga estão vinculados ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento dos Sistema Rodoviários de MS).
“Vamos ganhar com os recursos para investimento nas estradas de outras regiões do Estado e também com as melhorias que a empresa vencedora vai trazer. Sem dúvidas, um saldo mais que positivo para Mato Grosso do Sul”, finalizou o parlamentar.