Um sargento aposentado da Brigada Militar de Passo Fundo (RS), de 53 anos, foi preso na quinta-feira (04) em Amambai transportando um carregamento com miais de 100 quilos de maconha.
O flagrante aconteceu no momento em que uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) desconfiou de um veículo, modelo Chevrolet Ônix, que seguia pela rodovia estadual MS-386.
Foi dada a ordem de parada obrigatória, mas o condutor abriu fuga, sendo perseguido. Alguns quilômetros depois, os policiais conseguiram estourar os pneus traseiros com o disparo de tiros, forçando a parada do suspeito.
Na conversa, o motorista se identificou como sendo sargento da reserva da BMRS. Durante a vistoria no interior do automóvel foram encontrados 100 quilos de maconha 15,4 kg de skunk, momento em que ele confessou o crime.
Pressionado, o militar gaúcho disse que tinha sido contratado via aplicativo de mensagem para fazer o transporte da carga de Mato Grosso do Sul até Passo Fundo. Para isso, ficou hospedado três dias em Aral Moreira, onde recebeu parte do carregamento.
Em Amambai, o militar receberia o restante da droga e depois continuaria a viagem até o Rio Grande do Sul. Ainda conforme a investigação, o sargento tem antecedentes por roubo e atualmente trabalhava como motorista de aplicativo.
Ele foi encaminhado ao Presídio Militar Estadual de Campo Grande. O veículo usado por ele era alugado. A BMRS (Brigada Militar do Rio Grande do Sul) é a força de segurança pública que tem por função o policiamento ostensivo.