Vários posts foram emitidos por um meio de comunicação, que seria ligado ao Estado Islâmico, pedindo a ação de ataques nos estádios que vão receber os jogos desta fase eliminatória. Os confrontos acontecerão nas cidades de Paris, Madri e Londres nesta terça e quarta-feira.
"A Uefa está ciente das ameaças terroristas feitas aos jogos desta semana da Liga dos Campeões e está em estreita ligação com as autoridades nos respectivos locais", afirmou a entidade por meio de um comunicado.
A mensagem reforça que todos os cuidados estão sendo tomados no sentido de preservar o espetáculo. "Todas as partidas estão planejadas para acontecer conforme programado, com medidas de segurança apropriadas em vigor."
Pela tabela, Madri terá duas partidas. O Real Madrid recebe o Manchester City na terça-feira e o Atlético de Madrid vai contar com o apoio de sua torcida para enfrentar o Borussia Dortmund, na quarta.
Já o Arsenal enfrenta o Bayern de Munique em Londres, na terça-feira, e o Paris Saint-Germain vai ter a visita do Barcelona no dia seguinte. Os ministros francês e espanhol disseram que haverá medidas de segurança reforçadas nos estádios.
O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque à sala de concertos Crocus Hall, nos arredores de Moscou, em 22 de março, no qual 144 pessoas foram mortas. Os jogos de volta da Liga dos Campeões estão marcados para a próxima semana.