Criança de 2 anos e 4 meses morre em Nova Alvorada do Sul

IML constatará a causa da morte

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Na madrugada desta terça-feira (16) uma criança do sexo feminino, com 2 anos e 4 meses deu entrada no setor de emergência do hospital municipal em estado de cianose central e rigidez muscular. A cianose ocorre quando o sangue chega às artérias já sem oxigenação, sendo uma das principais causas de doenças pulmonares.

A criança residia no Bairro Hélio Fernando na companhia da avó, que possui a guarda da criança, informou que há uma semana a levou ao médico para tratamento de dor de garganta, sendo que no dia anterior as fatos a criança amanheceu fraca e à noite mamou e pediu água várias vezes, quando a avó percebeu que a criança aparentava estar rangendo os dentes e desfalecida, quando a levou para o hospital.

Ao dar entrada no hospital municipal foi constatado que a criança já estava em óbito.

A policia foi acionada pela direção do hospital municipal para que seja realizada uma autopsia no IML em Dourados e se apure as circunstância do falecimento da criança. 

A criança já possuía um histórico de suposta violência doméstica, quando a mesma estava com apenas 5 meses de vida, o pai da criança foi conduzido à delegacia de policia, pois a criança apresentava hematomas na testa.

E na data de hoje (16), o pai teria uma audiência no tribunal de justiça, referente a um processo de lesão cometida em razão da condição de mulher, (violência doméstica) contra a mãe da criança.