A Polícia Nacional do Paraguai apreendeu 200 quilos de maconha transportados em uma caminhonete oficial da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE). A apreensão ocorreu durante investigação pelo Departamento Contra o Crime Organizado, Regional do Departamento de Amambay.
Os policiais realizavam operação no bairro Santa Clara quando avistaram o veículo da companhia elétrica estadual, cujo motorista fez uma manobra brusca para evitar passar pela fiscalização montada por equipes da Delegacia de Lorito Picada. O condutor da caminhonete em seguida fugiu em alta velocidade e foi perseguido.
Cerca de 15 quilômetros depois, já no bairro Santa Clara, a equipe encontrou o veículo Isuzu D-Max, placa HDC-701 com o logotipo da ANDE. Durante vistoria, foram encontrados vários sacos abarrotados de maconha.
Foram apreendidos 230 quilos distribuídos em 246 "tijolos" da droga em 10 sacos. A polícia e fiscal apuram quem era o responsável pelo veículo. O fiscal da Unidade de Combate ao Narcotráfico, Celso Morales, foi informado e ordenou o encaminhamento do veículo e droga para o Departamento Antidrogas.