Uma fatalidade foi registrada na tarde dessa segunda-feira (22), em Campo Grande. UM homem de 42 anos realizava o serviço de limpeza da piscina quando passou mal e caiu dentro da mesma, se afogando e não resistindo.
A ocorrência foi registrada numa residência situada na Rua Izalda Ourique de Oliveira, no bairro Vila Polonês. O piscineiro teria sofrido uma crise de convulsão e, na sequência, caiu dentro da piscina que estava limpando.
Moradores da casa escutaram o barulho e, ao verificarem, encontraram a vítima na piscina, já desacordada, e a retiraram enquanto o socorro médico era acionado. Foi feita a massagem cardíaca por 30 minutos e o uso de choque por duas vezes.
Apesar das tentativas, o profissional não resistiu e faleceu ainda no imóvel. A mãe dele, de 60 anos, passou mal ao receber a notícia da morte e teve de ser socorrida pelos militares até uma unidade de saúde.
Familiares disseram que não foi a primeira vez que ele sofreu com convulsão e que o problema de saúde se agravou no decorrer dos últimos seis meses. Foi dito ainda que, pouco antes deste novo ataque, ele ligou para a mãe e relatou estar se sentido mal.
A delegada Jennifer Estevam de Araújo disse à imprensa que a vítima ficou cerca de 15 minutos na água. O caso foi registrado como morte a esclarecer e o corpo recolhido para exames no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).