Adolescente mantinha relacionamento amoroso com idoso assassinado em Dourados, diz polícia
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, estão entre os suspeitos de envolvimento na morte do idoso José Alves da Silva, de 80 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (28) em um sítio na Vila Sapé, em Dourados.
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, estão entre os suspeitos de envolvimento na morte do idoso José Alves da Silva, de 80 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (28) em um sítio na Vila Sapé, em Dourados. Além deles, a Polícia Civil prendeu dois adultos: Lucineia Monteiro dos Santos, de 25 anos, e Jhonatan Fernando Sobral.
Segundo o Dourados News, a polícia informou que a adolescente de 14 anos mantinha um relacionamento com o idoso, porém a família não tinha conhecimento do caso. O idoso estaria pressionando a menor e sua família para um casamento, o que teria motivado o crime.
Já o menor de 16 anos, namorado da adolescente, descobriu o relacionamento e, com o apoio dela, de Jhonatan e de Lucineia, planejou e executou o assassinato. O autor dos disparos, o adolescente de 16 anos, utilizou a espingarda do idoso, que havia sido furtada há alguns dias da casa dele, para cometer o crime.
O pai da adolescente foi detido como testemunha e aguarda depoimento para possível liberação ou autuação. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
A prisão
Os envolvidos foram encontrados em uma propriedade rural entre Dourados e Itaporã, em um carro Eco Sport cinza-escuro, onde também foi apreendida a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 22.