A Comissão da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (CEN-PT) homologou, nesta segunda-feira, as pré-candidaturas de Camila Camila Jara para Prefeitura de Campo Grande e de Tiago Botelho em Dourados.
Agora, os presidentes dos diretórios municipais estão autorizados a buscarem alianças para os pré-candidatos, que precisaram passar pelo aprovação da nacional, por representarem municípios com mais de 100 mil habitantes.
“Essa mesma CEN-PT autorizou o Presidente Agamenon Rodrigues do Prado do PT Campo Grande, a concluir as negociações, para indicação da vice e eventual ajuste na chapa proporcional”, diz a nota do PT.
Segundo Agamenon, na Capital, as estão bem avançadas com PSOL-REDE, mas o partido ainda não descartou a possibilidade de ter o PSB e PDT em apoio a Deputada Federal Camila Jara.
No dia 25 de maio, a Federação Brasil da Esperança Campo Grande vai realizar um seminário para iniciar o processo de elaboração do programa de governo de Camila Jara.
O PSB da Capital já anunciou apoio ao candidato do PSDB, Beto Pereira, e o PDT não tem candidato depois da desistência de Lucas de Lima