Governador confirma pré-candidatura de Marçal e diz que não existe plano B para tucanos em Dourados

A declaração foi dada na abertura da Expoagro

Riedel estava acompanhado pelo vice-governador Barbosinha (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Riedel estava acompanhado pelo vice-governador Barbosinha (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A pré-candidatura tucana do ex-deputado Marçal Filho (PSDB) à prefeitura de Dourados, foi confirmada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) na noite dessa sexta-feira (10). A declaração foi dada em atendimento à imprensa antes da solenidade de abertura da Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados).

"Marçal é pré-candidato do PSDB em Dourados. Tem que esperar as convenções e assim chancelar a candidatura dele. Está seguindo o processo e os prazos legais. Inicialmente a pré-candidatura e depois vai discutir a candidatura", disse o governador durante questionamento da reportagem do Jornal Midiamax.

A respeito da indicação de um outro nome para representar o grupo tucano na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Riedel foi enfático. "Que eu saiba não tem plano B e Marçal é o único pré-candidato do partido".

A confirmação do nome de Marçal, que se filiou ao PSDB no dia 15 de março, acontece em meio a rumores de que a pré-candidatura dele ainda conseguiu agregar outras lideranças dentro próprio ninho tucano e também entre aliados.

Um dos envolvidos no processo sucessório de Dourados e que engrossa o coro de descontentamento é o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Recente ele se desfilou do PP (Partido Progressista) e entrou para PSD (Partido Social Democrático) em Dourados.

"Estou filiado a um partido. A possibilidade sempre vai existir até as datas das convenções. Eu continuo sendo uma alternativa para comandar a prefeitura de Dourados. Eu não retirei em nenhum momento o meu nome", pontua Barbosinha à reportagem do Jornal Midiamax.