Porto Alegre, RS — Com o coração partido, mas com a certeza de ter atendido às necessidades do povo gaúcho, a delegação da UCP encerrou sua primeira parte de participação no estado do Rio Grande do Sul.
Atendimento médico e doações
Dias de intensa atividade marcaram os rumos das ações da Universidade Central do Paraguai - UCP em terras gaúchas. O atendimento médico e psicológico, bem como as doações, foram realizados com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Ambiental nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Gravataí, Parobé e Porto Alegre.
Foram distribuídas 110 toneladas de diversos tipos de doações, incluindo medicamentos adquiridos pelo chefe da delegação, Carlos Bernardo. Sensibilizado pelas histórias de crianças e adultos que perderam tudo, Carlos Bernardo autorizou também a ajuda aos familiares afetados para reconstruírem suas casas.
Reconhecimento e agradecimento
O gesto do idealizador da carreira médica da UCP foi amplamente reconhecido por autoridades e moradores das áreas atendidas. O Deputado Estadual Dr. Thiago Duarte, também médico, representou os parlamentares para agradecer o nobre gesto da delegação chefiada por Carlos Bernardo.
Ao saírem dos diversos setores, os moradores estacionados nas calçadas despediram-se do contingente da UCP com aplausos e bênçãos como forma de agradecimento pela assistência e ajuda recebida.
Próximos passos
A comitiva parte para Pedro Juan Caballero na manhã desta terça-feira, deixando uma participação histórica semeando fé e esperança nas famílias atingidas pela enchente e pelo desastre natural que assola o estado do Rio Grande do Sul.