Nas oitavas de final do futsal masculino, 47º Jeres reúne 120 alunos da REME
As oitavas de final do futsal masculino do 47º Jeres (Jogos Escolares) reuniram, na tarde gelada desta segunda-feira (27), 120 alunos de 12 escolas municipais da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.
As oitavas de final do futsal masculino do 47º Jeres (Jogos Escolares) reuniram, na tarde gelada desta segunda-feira (27), 120 alunos de 12 escolas municipais da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.
Com o resultado de hoje, as equipes se classificaram para as quartas de final, marcadas para o dia 7 de junho.
Segundo o chefe da DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Wilson Lands, o futsal é a principal modalidade da Rede. "Hoje o futsal contempla mais de 80 escolas, e estamos chegando aqui na fase final. Esta semana começa com a classificatória, tanto nas oitavas, quartas e semifinal, e hoje estamos aqui com as equipes que tiveram um bom rendimento durante a competição".
Bruno Eduardo Carvalho é professor de Educação Física da Escola Municipal Nazira Anache. Ele tem 20 alunos no masculino e 15 no feminino. Para a competição, trouxe 10 alunos. "O interesse deles pela modalidade é muito grande, sendo o esporte o carro-chefe da escola. O Jeres é uma das atividades mais importantes que desenvolvemos na escola. O esporte em si tira esses meninos das ruas, do caminho errado. Então, tanto o feminino quanto o masculino, desde que nós começamos lá, até as notas melhoraram na escola".
Rafael Yuri Rocha da Silva, aluno da Escola Municipal Nazira Anache, tem 14 anos e pratica futsal desde o ano passado. "É uma atividade que eu gosto e acho que contribui muito para o meu desenvolvimento".
Mar1cos Vinícius da Silva Nogueira, de 13 anos, é aluno da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo. "Há um ano jogo futsal na escola e eu gosto porque é bom, passa o tempo e estamos na expectativa de chegarmos à final".
Diego Isaac Dias, aluno da Escola Municipal Vanderlei Rosa, tem 12 anos e é a primeira vez que vai disputar um torneio. "Futsal é meu esporte favorito e quero ser jogador de futebol. Estamos ansiosos pela disputa e para conquistar o troféu".
Maiara Soares é professora de Educação Física na escola de Diego e treina a equipe há 3 meses. "Na escola eu tenho em torno de 100 alunos e para o Jeres trouxe 12. Eles ganharam dois jogos e perderam um, estamos ansiosos para chegar à final".